domingo, 5 de outubro de 2008


Razão: faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínio, juízo (...).

Está aqui no Aurélio, a definição da palavra; está em falta no mundo o uso desta prestigiosa qualidade...Reina o caos e me lembrei da razão adormecida, do grande Goya...No tempo dele a razão adormecia...hoje, penso que a razão delira...Explico: há mil teorias (criadas por tantos quantos se achem "donos da razão") enlouquecidas sobre tantas coisas e todas elas querem ser verdadeiras... e quase todas elas na verdade, deliram loucamente na paisagem caótica do nosso moderno mundo.

Melhor a razão adormecida ou a razão delirante...? Hein...hein...?
E o domingo - pós eleições - finda...

Anna - outubro/2008

4 comentários:

Aggie disse...

i don't know what the Text says, but my friend had to write an essay about this painting a few days ago...

:]

ricardo faria disse...

Parabéns!!!!!
Espero que possa ler muito e muito essas páginas!!!
Beijos!!!
Sucesso!!!!

Anônimo disse...

Eu li e fiquei assim meio sem saber o que dizer.
É que eu achei tão bom o que o que você escreveu que só me resta pedir que você continue.
Parabéns!

Anamaria Pedroso

anavargas disse...

Aggie,

Art is universal!


:-)
ana